sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

TDAH, TRASTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE

    Um estudo da Academia Americana de Pediatria mostrou que o consumo de alimentos com agrotóxico pode estar relacionado com um transtorno que afeta crianças e adolescentes.
   Estudo diz que agrotóxicos podem aumentar riscos de déficit de atenção em crianças.
   Na pesquisa, os jovens que tinham resíduo acima da média de um tipo de agrotóxico comum apresentaram riscos de desenvolverem o déficit de atenção duas vezes maior que o resto do grupo.
   Uma dieta de frutas, legumes, verduras e uma criança hiperativa. Entre elas, podem existir uma relação chamada agrotóxico. Os produtos químicos usados para melhorar a produção, livrar os alimentos das pragas, agem no sistema nervoso dos insetos e o efeito pode ser semelhante nas pessoas.
   Para testar a ligação entre os agrotóxicos mais usados nos Estados Unidos com o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, cientistas americanos e canadenses fizeram uma pesquisa com mais de 1,1 mil crianças de 8 a 15 anos.
    Entre elas, 119 foram diagnosticadas com o transtorno. Ao analisar o resultado dos exames de urina dos jovens concluíram: os que tinham resíduo acima da média de um tipo de agrotóxico comum, chamado organofosforado, apresentaram risco de desenvolver o déficit de atenção duas vezes maior que o resto do grupo.
    Este foi o maior estudo em relação ao efeito dos agrotóxicos no comportamento infantil.
   Só nos Estados Unidos, o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade atinge 4,5 milhões de crianças e a metade toma medicamentos para tentar controlar o distúrbio.

1 comentário:

  1. É mais uma visão sobre um problema frequente nestes tempos.
    Adorei o texto.
    Beijos

    ResponderEliminar